quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Agility: Esporte rural na América?

(CLIQUE PARA LER A NOT'ICIA COMPLETA)
Conversando com meu amigo Daniel Naka-mura lá no Brasil ele me disse que muitos amigos dele desanimam em praticar agility por causa da distância. Todos eles precisam dirigir muito para ir ao treino. Não só isso, mas também precisam dirigir muito para ir para provas.

Agility aqui é no Campo!
Estando ele em São Paulo, digo que isso é um problema de cidade grande. E é o mesmo por aqui na América. Agility aqui é esporte quase que rural. Você não vai encontrar escolas de Agility em cidades grandes. Isso é fácil de explicar. Agility precisa de espaço, área grandes. Pense no preço de aluguel em terrenos grandes em cidades como Nova Iorque, Chicago ou Miami. Além disso, quem é proprietário de terrenos como esses em cidades grandes faz muito mais dinheiro de outra forma.

Mesmo aqui em Orlando (que não é uma cidade grande), não tem escola de Agility e não há como pensar em abrir uma. É caro, muito caro! Decorrente disso, aqui também dirigimos muito para treinar e competir. talvez até mais que no Brasil. Provas estão espalhada pelo país inteiro e não é incomum as pessoas voarem para disputarem as provas mais importantes como Regionais e Nacionais.


Lembro de uma amigo brasileiro que viveu em Orlando por um breve momento e mesmo sendo figura carimbada nas provas brasileiras, por aqui quase nem competiu ou treinou em razão da distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário