terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Preconceito contra iniciantes: pura estupidez

Han Solo: Futuro Iniciante
Dois minutos atrás vi um post no Blog do Fabi sobre condutores Grau 3 conduzindo cães nos Iniciantes e sobre algumas pessoas com preconceito para com isso. O post tá aqui: clique aqui

A critério de informação, aqui na América TODO CONDUTOR QUE INICIA UM NOVO CÃO vai direto pro Iniciantes. Nem tem essa de ir direto pro Grau 1. E tem mais, se não fizer os Excelentes Zerados que precisa para subir de grau fica lá nos Iniciantes mesmo até conseguir. Por falar nisso, lá vou eu competir nos Iniciantes daqui um tempo com o meu novo dog.

Ter preconceito contra iniciantes é a maior estupidez que eu posso imaginar em um esporte. Primeiro porque essas pessoas provavelmente esquecem que um dia começaram, que um dia eram iniciantes e segundo porque Iniciantes são os experientes condutores de amanhã e aqueles que terão a responsabilidade de continuar e divulgar o esporte. Nenhum esporte é propriedade de ninguém. Nós apenas somos passageiros em um trem que vai continuar mesmo sem a gente.

Tem algumas coisas básicas que o Agility no Brasil precisaria mudar, mas deixa eu ficar quieto porque calado eu to errado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário