terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Provas e provas: 13 agora, 23 em 2014!

Oficialmente acabou o Agility esse ano para mim. Depois da prova da USDAA disputada em Jacksonville no último final de semana, agility agora só em 2017 e vai começar com o Regional da UKI que eu vou julgar. Ainda em Janeiro tenho uma prova da USDAA para disputar. Essa é minha programação para Janeiro.

Esse ano de 2016 foram 13 provas disputadas, 5 da UKI, 5 da USDAA e 3 da AKC. Se você acha muito pode esquecer porque eu competi muito pouco esse ano. Uma média de 1 prova por mês.

Para que vocês tenham idéia, no ano de 2013 (meu primeiro ano na América) foram 19 provas. Isso considerando que foram em 8 meses, porque eu me mudei para cá em Abril. Uma média de mais de 2 provas por mês. No ano seguinte, 2014, foram absurdas 23 provas o ano todo, seguindo a média de 2 provas por mês.

Depois disso houve uma queda absurda na minha participação, com 16 provas em 2015 e as 13 agora em 2016.


O calendário é insano por aqui e a oferta de provas é absurda. AKC, USDAA e UKI é só escolher e ir. Mas, depois de um tempo você aprende a ser seletivo e escolher boas provas para competir. Não apenas boas provas, mas provas fundamentais que você precisa competir para ganhar qualificações para Regionais e Nacionais. Ser seletivo é fundamental, você acaba aprendendo que não é a quantidade e sim a qualidade, ou seja, conhecer os clubes que oferecem boas provas, com bons locais e bons juizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário