domingo, 20 de novembro de 2016

US Open 2016! Assim foi...

Que torneio! Que coisa absolutamente incrível ter a oportunidade de estar participando de um torneio como o US Open. Desde 2012 quando o torneio se iniciou evoluiu muito culminando no melhor, maior e mais bem organizado US Open da história. Com o perdão do trocadilho, mas a pontualidade britânica (para quem não sabe a UKI veio da Inglaterra) associada a capacidade americana de organizar um evento resultaram em 4 dias de um torneio onde só se ouvia elogios.

Superfície impecável, sendo renovada duas vezes por dia por dois tratores. Juízes que trouxeram pistas desafiadoras e ao mesmo tempo divertidas, uma pontualidade que chegava ao ponto do reconhecimento ser marcado para 9:23 e começar exatamente no horário marcado proporcionaram para as quase 700 duplas uma experiência inesquecível. Em 5 categorias diferentes (Master Series, Biathlon, Games, Speedstakes e Nationals), a UKI premiou os campeões nacionais.

Eu vivi altos e baixos.
Com Brown eu só tive alegrias. O pequeno marrom resnaceu na categoria 50cm e só esse ano pegou pódio no Regional Sudeste da USDAA e nesse US Open terminou o Master Series na quinta posição. Uma barra nos tirou o pódio, o que seria o segundo consecutivo pois em 2015 fomos vice-campeões nacionais. O que me anima nele é vê-lo correndo com tanta garra e com um drive sensacional. A possibilidade de competir com ele em uma altura mais baixa o transformou em um campeão competindo contra Border Collies e outras raças de sua mesma altura.

Jack Bauer virou minha preocupação de uns meses para cá. Com problemas para saltar 60cm e nao rendendo como antes, a 9ª posição em meio a tantos Border Collies sensacionais foi um resultado espetacular. Porém, já cai a ficha que ele não vai conseguir competir de igual com os gigantes Border Collies americanos. Vou escrever um post sobre isso em alguns dias, mas para que vocês tenham idéia Jack Bauer competindo no 60cm aqui nos Estados Unidos seria o mesmo do que eu (com meus 1.66 metros de altura) tentando jogar basquete na NBA contra jogadores de mais de dois metros de altura. É muito difícil. O que pode nos levar a começar a competir nos mesmo 50cm onde Brown vem competindo, abrindo mão de tentar qualquer vaga em torneios internacionais e ser feliz com os muitos torneios regionais e gigantes torneios nacionais que a América oferece.

E foi assim! O US Open em 2017 será na Flórida! Na cidade de Jacksonville, o que é uma notícia muito boa para nós moradores do Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário